quinta-feira, 23 de setembro de 2010

O workshop de fotografia, "Imagem e imaginação"

 O workshop de fotografia, "Imagem e imaginação", será ministrado pela diretora  de fotografia Jane Malaquias, que fará a fotografia do filme "De Zé a Kátia", projeto recentemente premiado pelo edital da Petrobras na categoria
longa/digital, que será dirigido pela piauiense Karla Holanda.

 O filme é um documentário sobre Kátia Tapety, a primeira travesti a se eleger a um cargo político no Brasil, sendo a vereadora mais votada de Colônia do Piauí nas três primeiras eleiçoes que concorreu e sendo vice-prefeita entre 2004 e 2008.

 Em fase de pré-produção, diretora, fotógrafa e produtora do filme irão a Oeiras no próximo fim de semana, última viagem antes das filmagens propriamente, previstas para o final de outubro. Com o objetivo de se integrar aos realizadores locais e deixar sua contribuição ao desenvolvimento do audiovisual no estado, a produção do filme ofereceu a realização do workshop à ABD-PI, em Teresina.

 Jane Malaquias, cearense, é formada pela primeira turma da Escuela Internacional de Cine y Television de San Antonio de los Baños, em Cuba. Foi fotógrafa de dezenas de filmes, de diretores como Karim Ainouz e Marcelo Gomes. Trabalhou, como fotógrafa e diretora, em Recife, Paris e, atualmente,
em Brasília. (Conferir currículo anexo).

 A ABD-PI foi uma das últimas Associações deDocumentaristas no Brasil a se formar, mas logo tornou-se uma das mais bem estruturadas e equipadas do país.
 Os cursos, oficinas e workshops que promove têm atraído uma enorme quantidade de jovens e veteranos, o que demonstra a demanda por formação na área.

 Serviço:
 Local: ABD-PI - Rua Jonathas Batista,841 Centro/Norte
 Dia: 23/9/10
 Hora: 19:00h às 21:30h/min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário