quarta-feira, 28 de julho de 2010

AGUARDEM! VEM AÍ O CURSO DE ASSISTENTE DE CÂMERA 35mm‏

O Curso de Assistência e Operação de Câmera Cinematográfica 35 mm tem como proposta traçar uma visão completa das funções do assistente e operador de câmera relacionando-o com a equipe de fotografia. Para tanto percorreremos as noções básicas de fotografia e formação da imagem, passando pela instrumentalização técnica do equipamento a ser utilizado. É através da prática que o participante complementará seu conhecimento tendo a oportunidade de montar e desmontar a câmera e acessórios, efetuar testes filmados de estabilidade e paralaxe, praticar movimentos e acompanhamento de foco, carregar e descarregar chassi, organizar o material sensível, organizar o equipamento para retirada e devolução na locadora.


Pré-requisitos
O candidato deve ter interesse no que diz respeito ao trabalho de um assistente de câmera. Tanto no manuseio do material quanto no conceito de fotografia e na linguagem cinematográfica. Pessoas que já trabalhem no mercado, seja ele fotográfico, vídeo-gráfico ou cinematográfico, e estudantes de cinema e comunicação têm prioridade.

Ministrante
Andréa Scansani: Formada pela ECA/USP em Cinema e Vídeo com especialização em Fotografia Cinematográfica, além de especialização em Cinematografia na Escola de Drama e Cinema de Budapeste-Hungria; pós-graduação em Antropologia Visual pelo Instituto de Artes da UNICAMP, docente da disciplina de Fotografia Cinematográfica do curso de Cinema da Universidade Federal de Santa Catarina, ministrante de cursos de assistência e operação de câmera desde 2000.


Nenhum comentário:

Postar um comentário