sábado, 5 de dezembro de 2009

Semana do Audiovisual Piauiense na UESPI

A Semana do Audiovisual Piauiense da UESPI (Universidade Estadual do Piauí) aconteceu entre os dias 25 e 27 de novembro no Campus Torquato Neto (Rua João Cabral, 2231 – Pirajá) numa parceria entre alunos do curso de Comunicação Social da universidade e a ABD/PI. Houve debates, palestras, exibição de filmes, exposição de fotografias e apresentações musicais durante os três dias de evento.
A Associação Brasileira de Documentaristas do Piauí apoiou estruturalmente o evento no intuito de difundir a cultura do audiovisual piauiense e disseminar a curiosidade pelas produções locais no meio acadêmico, além de divulgar as ações e os cursos desenvolvidos pela Instituição.
O evento contou com a presença de Durvalino Couto, Douglas Machado, Noronha Filho e Valderi Duarte, que palestraram sobre a “História do audiovisual no Piauí – do super 8 ao celular”. A Semana do Audiovisual também contou a história da ABD e seus projetos através da palestra “A ABD e a produção audiovisual do Piauí”, ministrada por Fátima Guimarães e Leide Sousa.
A ABD e o Clube da Fotografia também cederam seus acervos fotográficos para exposição em toda a UESPI. Participaram da Semana, ainda, os grupos musicais Batuque Elétrico, Captamata, Albatroz, Clínica Tobias Blues, Trinco,Último Romance, Taiguara Bruno, Cochá e Eucapiau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário